terça-feira, 28 de junho de 2016

A RÉPLICA EPISTOLOGRÁFICA DE "GAROEIRO"

NOVENOS MÚLTIPLOS

Caríssimo Souza,

Maravilha! Pelo visto, todo o mundo estava ansioso por sua volta, alimentando o Blog do Poeta das Águas Doces com essa sua indispensável energia positiva!
Parabéns, mais uma vez!
Gostei dos seus "novenos múltiplos"! Ficaria imensamente realizado se, de fato, nos nove anos seguintes, o Poeta das Águas Doces pudesse se fazer cada vez mais presente e mais criativo, brindando aos Leitores com "causos", crônicas, contos, e, principalmente, poemas!
Como você sabe, certamente, a estrutura interna do sistema numérico decimal, em consequência da valoração posicional, contém inúmeras propriedades, sendo uma delas, essa que você comenta, a divisibilidade de um número, por nove.
"Um número será divisível por nove, se a soma dos dígitos que o compõem, for divisível por 9".
Em parte de seu bom exemplo, verifica-se que 2016, com: 2 + 0 + 1 + 6 = 9, soma, essa, que dividida por nove, é igual a 1, assegura validade à propriedade, c.q.d. ...
O melhor, no entanto, é a possibilidade de que tal propriedade possa ser associada ao nosso desempenho existencial e social, que não deve ser tido como algo "alucinatório", pois, há mais, muito mais, entre o céu e a Terra, do que o pensamento alcança...
Gostei, muito, desse seu retorno!
Abraço,
Garoeiro

Um comentário:

JASouza. disse...

Em fevereiro de 2012, fui surpreendido pela reprodução de um texto de minha autoria publicado no Varal do Brasil - Para Sua Reflexão - no Blog do Garoeiro (categoria Poetas Escolhidos) em que divido espaço com Almeida Garret, Gilberto Amado, Antonio Teodoro dos Santos, Guerra Junqueiro, Domingos Caldas Barbosa, Olavo Bilac, Mário Quintana, Andressa Dias e Anair Weirich. O gaudério atrevido diria "tás mal de cunhado"!

Pois agora esse mesmo "Garoeiro" vem de me dedicar seu poema intitulado "No Front" e publicado ontem em seu notável site, que poderá ser acessado em um dos links relacionados na seção "Olha o confete" de nossa barra lateral.